Todos os meios de comunicação apresentam vantagens e limitações. Para que possamos aproveitar integralmente as vantagens é preciso conhecer bem as suas características e saber selecionar os que se adaptam à natureza da mensagem e fazem uma boa cobertura do grupo consumidor visado.
Genericamente, podemos dizer que o melhor veículo para dada campanha é aquele que atinge maior número de consumidores visados, de modo mais impressivo, mais rapidamente e ao menor custo por cabeça.
· Transmissão acessível a toda população
· Cobertura geográfica e demográfica
· Grande penetração em todos os targets
· Grande concentração de audiência
· Segmentação
· Agilidade
· Meio dinâmico, demonstra ação
· Meio de cobertura local e nacional
· Custo absoluto pode ser alto
· Rapidez na programação da mensagem
· Criador de modismo
· Transfere status a mensagem
· Mensagens de vida curta
· Disponibilidade limitada
· Tendência a popularização da TV Aberta – “Se o público gosta, dá audiência, se dá audiência, o público gosta”
· Oferece informação e entretenimento
· Meio de maior influência nas campanhas de produtos de consumo de massa – envolvimento emocional
· Crescimento das TVs por assinatura vêm causando mudanças consideráveis nos hábitos de audiência.
· Quando há necessidade de uma grande cobertura em um curto espaço de tempo a TV é imbatível.
Elton Tamiozzo
Genericamente, podemos dizer que o melhor veículo para dada campanha é aquele que atinge maior número de consumidores visados, de modo mais impressivo, mais rapidamente e ao menor custo por cabeça.
· Transmissão acessível a toda população
· Cobertura geográfica e demográfica
· Grande penetração em todos os targets
· Grande concentração de audiência
· Segmentação
· Agilidade
· Meio dinâmico, demonstra ação
· Meio de cobertura local e nacional
· Custo absoluto pode ser alto
· Rapidez na programação da mensagem
· Criador de modismo
· Transfere status a mensagem
· Mensagens de vida curta
· Disponibilidade limitada
· Tendência a popularização da TV Aberta – “Se o público gosta, dá audiência, se dá audiência, o público gosta”
· Oferece informação e entretenimento
· Meio de maior influência nas campanhas de produtos de consumo de massa – envolvimento emocional
· Crescimento das TVs por assinatura vêm causando mudanças consideráveis nos hábitos de audiência.
· Quando há necessidade de uma grande cobertura em um curto espaço de tempo a TV é imbatível.
Elton Tamiozzo
Nenhum comentário:
Postar um comentário