(Por Rudimar Mota)
O desenvolvimento tecnológico reconfigura o novo papel de profissionais
das áreas de Comunicação e Marketing como campo de estudos
interdisciplinares, o que os obriga à educação continuada e integrada. O
curso oferece uma sólida formação teórica nas áreas comunicacionais,
acompanhada de aplicação prática, capacitando o aluno a avaliar, planejar
e implantar, como gestor, planejamentos e projetos de comunicação
interna e externa nas empresas e instituições. Além disso, compõe
estratégias de comunicação e maximização de recursos, qualificando e
especializando profissionais de diferentes áreas, para atuar na gestão
dos processos de Marketing, de comunicação e de administração, sob a perspectiva das novas tecnologias: a circulação de
informações, como intranet e internet.
É importante que o alunado de comunicação e marketing esteja participando e se integrando junto às empresas e entidades
do ramo, no sentido de estar se capacitando cada vez mais, através de cursos, seminários, congressos, palestras para
melhor aprimoramento das suas atividades, já que as ferramentas usadas para este fim estão sempre evoluindo tecnologicamente
e exigem do estudante um esforço maior para conhecer e acompanhar este desenvolvimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário