A aluna Marina Silva do curso de Comunicação e Marketing da Unifacs é estagiária do Hospital
de Olhos Ruy Cunha (Dayhorc) em Salvador. Ela atua no Contact Center, onde faz as marcações de
consultas e exames para os pacientes. A rotina é a mesma de um colaborador atuante pela CLT
(Consolidação das Leis Trabalhistas) e a mesma foi contratada pela nova lei do estagio. A carga
horária é de 6 horas, não trabalha aos sábados, domingos e feriados. Recebe bolsa auxilio, mais o
valor do transporte integral e tem direito a férias após 12 meses de contrato.
De acordo com Marina, ela sempre participa de palestras e treinamentos que envolvem a área de
atuação da empresa que é Oftalmologia. As normas internas de qualidade, assim como treinamento de atuação profissional e motivacional, são ações que se configuram como um diferencial
em sua formação acadêmica. Para os estudantes de comunicação fica a dica de que a área é ampla. É preciso ter flexibilidade, persistência e metas para que o grande objetivo seja alcançado, que é a inserção no mercado de trabalho. Quanto à saturação do mercado do qual o setor de Comunicação e Marketing é constantemente acusado, não é relevante tendo em vista que cabe ao profissional criar o seu espaço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário