segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Marketing pessoal é a chave do sucesso

(Por Marise e Magda de Almeida)
O atual modelo de sociedade impõe padrões de extrema competitividade em praticamente todas as áreas. Logo o Marketing pessoal vem como um diferencial no momento da seleção de um profissional para o mercado de trabalho. Destaca-se como as principais características da imagem pessoal a aparência, comunicação adequada, resultados apresentados e comportamentos dentre outros aspectos. O ideal é fazer uma análise da própria imagem, levando em conta cada um desses tópicos. Pois se não tiverem a devida atenção podem comunicar a idéia de incompetência, irresponsabilidade, falta de comprometimento com a empresa, desatenção ou simplesmente
distorcendo a maneira como você é visto por outras pessoas, bem como as companhias escolhidas podem afetar negativamente sua imagem. O Marketing Pessoal pode ser definido como uma estratégia individual para atrair e desenvolver contatos e relacionamentos interessantes do ponto de vista pessoal e profissional, bem como para dar visibilidade a características,
habilidades e competências relevantes na perspectiva da aceitação e do reconhecimento por parte de outros. Pode-se acreditar que o Marketing Pessoal é definido como um conjunto de ações estratégicas, atitudes e comportamentos que conduzem a trajetória pessoal e profissional para um feliz sucesso por meio de qualidades e habilidades inatas ou adquiridas do indivíduo que, aperfeiçoadas, promoverão comportamentos favoráveis à realização dos seus próprios objetivos. Nota-se conceitos que se assemelham e se somam, enfatizando a real necessidade do planejamento de um Plano de Marketing pessoal. Este tornou-se uma ferramenta estratégicaessencial no processo de se conduzir com sucesso uma marca pessoal no mundo atual em que vivemos. Sendo preciso ter criatividade e uma certa dose de coragem para criar motivospara interagir e se destacar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário